PREFEITURA SUSPENDE AS ATIVIDADES DO CALENDÁRIO ESCOLAR MUNICIPAL

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

Considerando a classificação pela Organização Mundial de Saúde, no dia de 11 de março de 2020, como pandemia do Novo Coronavírus (COVID 19);

Considerando a necessidade e a responsabilidade de promovermos a prevenção e mitigação da possível propagação do NOVO CORONAVÍRUS (COVID 19) e assim manter a proteção em saúde de nossa população;

Considerando que a interrupção das aulas da Rede Municipal de Ensino e restrição de eventos com público visa reduzir a aglomeração de pessoas, uma vez que os serviços de saúde confirmaram o primeiro “caso suspeito” de covid-19 em Rio Grande RS, nesta data.

Considerando que as decisões são amparadas em fatos e informações de ordem técnica e se dão em virtude de circunstâncias, números e evidências desde o início desta crise do Novo Coronavírus no país, onde temos realizado avaliação diária e, até quando necessário, a cada hora, dadas as circunstâncias.

FICAM SUSPENSAS as atividades do calendário escolar municipal pelo período de 21 dias a contar de 17/03/2020, prazo este que poderá ser reavaliado para mais ou para menos, conforme comportamento da propagação da presente epidemia global.

Em tempo, durante este período será elaborado pela SMEd, juntamente com o Comitê Municipal de Prevenção e Cuidado ao Coronavírus, protocolo de ações estratégicas, para adoção em caráter permanente quando do retorno dos alunos, no sentido de estimularmos cotidianamente a importância de medidas de higienização como meio de prevenção a esta e outras epidemias.

A Secretaria de Município da Educação, assim como as direções das Escolas Municipais se colocam à disposição da comunidade para quaisquer outros   esclarecimentos.