Aula Inaugural da Rede Municipal contará com “Conferência de Abertura” do Professor Pedro Demo

Divulgação

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação (SMEd), realizará, no dia 27 de fevereiro, às 18h30, no Auditório do Cidec-Sul/Furg, a atividade que marca a abertura oficial do Ano Letivo 2020: a tradicional Aula Inaugural da Rede Municipal, voltada aos(às) gestores(as), professores(as) e funcionários(as) das escolas da Rede Pública Municipal de Ensino.

Neste ano, a Aula Inaugural contará com a “Conferência de Abertura” ministrada pelo Prof. Pedro Demo, ícone da educação brasileira, com mais de 100 livros publicados, que, ao confirmar sua presença, destacou a emoção de ter a oportunidade de conhecer a “Escola ComVida” da cidade do Rio Grande.

Pedro Demo possui graduação em Filosofia – Bom Jesus (1963) e doutorado em Sociologia – Universität Des Saarlandes/Alemanha (1971). Professor titular aposentado da Universidade de Brasília, Departamento de Sociologia. Professor Emérito. Fez pós-doutorado na UCLA/Los Angeles (1999-2000). Tem experiência na área de Política Social, com ênfase em Sociologia da Educação e Pobreza Política. Trabalha com Metodologia Científica, no contexto da Teoria Crítica e Pesquisa Qualitativa. Pesquisa principalmente a questão da aprendizagem nas escolas públicas, por conta dos desafios da cidadania popular.

SMEd
Roberton Reis