SMEd divulga o Calendário Letivo 2020

Divulgação

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da Superintendência de Gestão Pedagógica, divulga nesta segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2019, o Calendário Letivo 2020, o qual foi construído conjuntamente com os gestores das escolas da rede pública municipal de ensino.

O Calendário assinala o dia 02 de março como data inicial do ano letivo, tendo seu término previsto para o dia 11 de dezembro. A “Aula Inaugural” ocorrerá no dia 27 de fevereiro. Já o recesso escolar de inverno ocorrerá no período de 20 a 31 de julho.

Calendário Letivo 2020 está organizado de forma a atender os 200 dias letivos e as 800 horas no Ensino Fundamental, de acordo com a LDB 9394/96. Nas escolas que possuem Educação de Jovens Adultos (EJA), o Calendário segue como previsto na Lei: 100 dias no primeiro semestre e 100 dias no segundo. A Secretaria de Município da Educação (SMEd) ressalta que em 2020 continuará trabalhando, juntamente com as escolas da rede, para qualificar os espaços educativos e avançar na construção da Escola ComVida.

Acesse aqui o Calendário Letivo 2020 da Rede Municipal.

SMEd