EMEF Mate Amargo: Lançamento da “Mostra Virtual de Projetos” acontece nesta sexta-feira, dia 08

Neste ano, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mate Amargo, que está localizada no bairro Leônidas, lançou uma nova proposta para conclusão dos projetos: a produção de vídeos. “Como vivemos num mundo no qual a informação é muito rápida e as tecnologias estão cada vez mais inseridas no nosso cotidiano e com o propósito de evitar o desperdício de material, foi sugerida a criação dos vídeos”, explicou o diretor Angelo José Rodrigues Mesa. Assim, nesta sexta-feira, dia 08 de novembro,  a Escola promove a “Mostra Virtual de Projetos”.

Como de costume, nossos(as) alunos(as) escolheram temas pertinentes aos seus interesses, conjuntamente com os(as) professores(as) e articuladoras(as). Assim, realizaram as pesquisas e começaram a produzir seus vídeos, utilizando a tecnologia que tinham disponível (e mais próxima): celulares e câmeras, realizando uma troca muito enriquecedora com seus pares”, destacou Angelo.

Em meio ao processo de construção dos vídeos e formatação da Mostra, a Escola recebeu a visita do Prof. Dr. Josias Pereira, do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), parceiro do NTM/SMEd no “Festival de Vídeo Estudantil do Rio Grande/RS”, que auxiliou os(as) professores(as) e alunos(as) com dicas  sobre edição de vídeos.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Mate Amargo