“Dia da Árvore” – SMMA realizará o Plantio de Árvores em Escolas da Rede Municipal

No dia 21 de setembro comemora-se o “Dia da Árvore”, data que tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A celebração, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que, dependendo do ano,  pode começar em 22 ou 23 de setembro no hemisfério Sul.

Neste ano, a Secretaria de Município do Meio Ambiente (SMMA) em parceria com a Secretaria de Município da Educação (SMEd) realizará o plantio de até cinco mudas de árvores nas escolas da rede pública municipal de ensino.

De acordo com o secretário da SMMA, Eduardo Morrone, “a Secretaria de Meio Ambiente vai à escola e realiza o plantio das árvores, sendo que a instituição de ensino só precisa se responsabilizar por regar a árvore e cuidar para que ela cresça”. O contato para adesão ao projeto de plantio de árvores nas escolas é o e-mail: eduardo.morrone@riogrande.rs.gov.br e deve ser enviado aos cuidados de Sérgio e Nando, do Horto Municipal.

SMEd
Roberton Reis