Dando andamento ao cronograma estabelecido, a Prefeitura do Rio Grande, através da Guarda Municipal, segue desenvolvendo o segundo ciclo de atividades do projeto social “Promotores da Paz”. A ação propõe maior aproximação com a comunidade escolar através da realização de aulas e palestras que abordam temáticas diversas, construídas a partir de questões como: Civismo, cidadania, inclusão social, pertencimento, drogadição, dicas de segurança pessoal, meio ambiente e etc.

Segundo informações da Secretaria de Município de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), o trabalho visa estimular nos alunos a criação de consciência sobre suas virtudes, promover reflexão sobre suas atitudes e despertar o interesse pelo conhecimento de seus direitos e deveres enquanto cidadãos. O projeto tem como conteúdo norteador uma apostila elaborada em parceria com a Secretaria de Município da Educação (SMEd).

Ainda de acordo com a SMMAS, além das atividades pré-programadas, a equipe de Guardas Municipais que atua no projeto também atende a solicitações específicas de cada instituição de ensino. Professores e diretores acabam detectando questões pontuais que viram temas a serem abordados e discutidos com seus alunos.

Assim, na última segunda-feira, dia 10 de junho, os(as) alunos(as) do 7º Ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Manoel Martins Mano, que está localizada no bairro Parque São Pedro, assistiram à Palestra do Projeto “Promotores da Paz”, promovida pelos agentes da Guarda Municipal, onde foram abordados assuntos como cidadania, bullying, respeito ao professor, desacato ao servidor público, entre outros.

SMEd
Roberton Reis