EMEF São João Batista promoveu atividades alusivas ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente”, propôs aos(às) alunos(as) atividades alusivas à temática. Para enriquecimento da proposta de conscientização em relação ao meio ambiente, foram utilizados espaços dentro e fora da Escola.

No início da semana passada, os(as) estudantes assistiram, no Laboratório de Informática, a vídeos contendo definições para o “meio ambiente”, além de vídeos relacionados à temática. Na terça-feira, dia 04 de junho, os(as) alunos(as) do turno da tarde assistiram, no Teatro Municipal, ao espetáculo teatral de bonecos “O brinquedo mágico“, que abordou de forma lúdica a reciclagem de materiais e a preservação do meio ambiente.

Já no dia 05 de junho, aconteceu  a socialização de desafios, que foram lançados em dias anteriores, às turmas da Escola, como: apresentação de esquete, reutilização de alimentos, trabalhos com material reciclável, Projeto Guarda Ambiental e apresentação de paródias.

SMEd
Roberton Reis