EMEF Ana Neri apresentou Projeto “Bolaxa: Resgatando Memórias e Construindo Futuros” na Universidade Federal do Rio Grande

No dia 04 de junho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Neri apresentou, na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), para discentes e docentes do Curso de Educação Ambiental (Mestrado e Doutorado), o Projeto “Bolaxa: Resgatando Memórias e Construindo Futuros”.

O Projeto nasceu de uma proposta dos(as) professores(as) da EMEF Ana Neri com a parceria do Núcleo de Educação e Monitoramento Ambiental (NEMA) da FURG, tendo como objetivo geral: resgatar valores, promovendo o pertencimento da comunidade escolar ao meio ambiente na qual ela está inserida.

O Projeto ““Bolaxa: Resgatando Memórias e Construindo Futuros” é interdisciplinar e foi organizado pela Prof.ª Dr.ª Lúcia Patrícia Dorneles, juntamente com as coordenadoras Pedagógicas Olga Ávila e Susana Barbosa. A professora Lúcia Dornelles foi quem apresentou o Projeto da EMEF Ana Neri na FURG, com a presença da diretora Arleti Truquijo.

SMEd
Roberton Reis