Professoras da EMEI Prof.ª Verenice Ferreira Gonçalves participaram de Formação na cidade de Portão/RS

No último sábado, dia 11 de maio, um grupo de professoras da Escola Municipal de Educação Infantil Prof.ª Verenice Ferreira Gonçalves, que está localizada no bairro Humaitá, juntamente com outras professoras da rede municipal de Rio Grande, foi até a cidade de Portão, participar de um encontro de qualificação de professores, promovido pelo “Mirabolando Espaço de Arte”.

No turno da manhã, a temática abordada foi “O Papel do Ateliê na Escola”, onde foram discutidas concepções contemporâneas de “Arte e Infância” e “Ateliê na Escola”. Também foi possível refletir sobre possibilidades de organizar o espaço do ateliê com as crianças no ambiente educativo. Já no turno da tarde, o tema abordado foi “Registros, Documentação e Portfólios”, refletindo sobre o conceito de documentação pedagógica e sobre como tornamos visíveis as propostas que são desenvolvidas com as crianças na escola.

Segundo a coordenadora pedagógica da EMEI Prof.ª Verenice Ferreira Gonçalves, Lilian Bastos, “Estes momentos de diálogo e reflexão nos auxiliam a pensar nossa própria prática pedagógica com as crianças, mostrando novas  possibilidades de qualificar ainda mais o atendimento às nossas crianças dentro do espaço educativo”.

SMEd
Roberton Reis