No início da noite da última quinta-feira, 16 de maio, a Galeria Breche da Escola de Belas Artes “Heitor de Lemos” realizou a vernissage da Exposição “Paleta do Imaginário”, do artista Cleberto Miranda, que é pintor, escultor e fotógrafo. Cleberto tem 72 anos de idade e é natural da cidade de Pelotas.

Com formação em Economia, o artista desde muito cedo teve contato com o universo das artes. Em seu currículo, possui exposições individuais e mostras de arte em Porto Alegre, Gramado e Pelotas, tendo participado de inúmeros concursos e eventos culturais ao longo de sua trajetória. Seu contato com esse universo teve início à época de sua educação primária e, desde lá, sua obra vem ganhando novos sentidos e significados.

Nesta exposição, todo o sentimento do artista pode ser visto como um registro presente em cada detalhe. A sensibilidade de Cleberto nos remete, a cada pincelada, à estética do figurativo humano. E, mais do que isso, alcança a simbologia da família, pessoas, convivência, música e literatura, num verdadeiro caleidoscópio de emoções.

A exposição estará aberta à visitação de 17 a 30 de maio, das 8h30min às 20h30min, na  Galeria da EBAHL, que está localizada na rua Jockey Club, 194.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EBAHL

Comentários encerrados.