“5º Seminário Municipal da EJA”: Primeira atividade acontece nesta quinta-feira, 16

Divulgação

A Universidade Federal do Rio Grande (Furg), através da Diretoria de Arte e Cultura (DAC), em parceria com a Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), traz a Rio Grande, nesta quinta-feira, dia 16 de maio, o poeta Sérgio Vaz, eleito como um dos 100 brasileiros mais influentes do país pela revista Época em 2009.

Sérgio Vaz é poeta e agitador cultural, autor de oito livros e já palestrou no México, Inglaterra e Alemanha. Cofundador do Sarau da Cooperifa, é também criador dos projetos Cinema na Laje, Poesia nos Muros e Poesia Contra Violência, que percorre as escolas públicas da região batendo um papo sobre poesia e cultura. Em dezembro último, Vaz completou 30 anos de carreira.

O artista mineiro estará participando do Sarau Estudantil promovido pela Diretoria de Arte e Cultura (DAC) e também apresentará uma palestra na Semana Acadêmica do Curso de Letras, promovida pelo curso de Letras em parceria com a DAC. A palestra é a primeira atividade referente ao 5º Seminário Municipal da Educação de Jovens e Adultos. Os(as) professores(as) interessados(as) deverão se inscrever junto às coordenadoras de suas escolas.  O evento é aberto aos(às) estudantes. As atividades começam às 19h, no Cidec-Sul.

SMEd