Na última terça-feira, dia 14 de maio, os(as) alunos(as) dos Anos Finais da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof.ª Sylvia Centeno Xavier, que está localizada na Ilha dos Marinheiros, participaram, nos turnos da manhã e da tarde, do “Lançamento de Foguetes” para a “13ª Mostra Brasileira de Foguetes” (MOBFOG), orientados pela Prof.ª de Ciências, Giselle Avila Machado.

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

O objetivo da atividade era que os foguetes atingissem a maior distância possível, utilizando água e ar comprimido como combustível. Como descrito no regulamento da MOBFOG, foram utilizadas bombas manuais. O foguete construído pelas alunas Yasmin, Ketlen, Raíssa e Nicoly, do 7º ano, alcançou 70 metros de distância e obteve a primeira colocação em nossa escola”, explicou Giselle.

Foi uma atividade divertida e empolgante, na qual nossos(as) estudantes puderam visualizar vários conceitos físicos de forma lúdica, além de estimular o trabalho em grupo e a cooperação, já que, como sempre, todos(as) se envolveram e trabalharam juntos para o sucesso da atividade”, finalizou a Prof.ª Giselle.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Prof.ª Sylvia Centeno Xavier

Comentários encerrados.