NOTA SMED – ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL VALDIR DE CASTRO

Fonte: www.riogrande.rs.gov.br

A Secretaria de Município da Educação (SMEd) vem a público esclarecer sobre as questões abordadas pelos programas Bom dia Rio Grande e Jornal do Almoço sobre a Escola Municipal de Ensino Fundamental de Tempo Integral Valdir de Castro:

1. Problemas elétricos: no dia em que a reportagem esteve na escola, o prestador de serviços já estava no local realizando o levantamento de material para executar a manutenção;
  2. Problemas com roedores: na sexta-feira anterior,  dia 05/04, a empresa contratada realizou o serviço de dedetização, embora ainda pudessem haver resquícios, essa situação já estava sendo resolvida;
  3. Falta de merenda escolar: na semana anterior o roteiro mensal da alimentação já havia passado pela escola, deixando prateleiras da dispensa abastecidas com gêneros suficientes para todo mês,  conforme pedido da direção da escola.  A pouca quantidade de hortifrutigranjeiros que é a maior queixa da comunidade também já está sendo resolvida com a finalização da Chamada Pública que complementará com produtos da agricultura familiar o que já  é entregue para a escola.
  4. Entrega da obra: A obra da nova escola está num estágio  bem avançado e tão logo  a entrega do prédio for realizada, os estudantes serão realocados no novo espaço.

A SMEd está à disposição da comunidade rio-grandina para prestar todos os esclarecimentos que se fizerem necessários,  pois sabemos da nossa responsabilidade e acreditamos numa escola pública e de qualidade.