QUADRA POLIESPORTIVA ATENDERÁ COMUNIDADE DA ESCOLA ANA NERI

Crédito: Marcos Jatahy

Adaptado de: www.riogrande.rs.gov.br

Na quarta-feira (13) o prefeito Alexandre também vistoriou o andamento de outras duas obras da Prefeitura executadas no bairro Bolaxa. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Neri acompanhou o início da construção de uma quadra poliesportiva, anseio antigo daquela comunidade escolar. Na companhia da diretora da escola, Arlete Melo, esteve no canteiro de obras localizado em uma área aos fundos da instituição de ensino.

De acordo com o Gabinete de Programas e Projetos Especiais, a obra está em estágio inicial. Após a terraplanagem a empresa responsável pela execução do projeto, LT Ferreira, iniciou o período de fundação da obra. A referida empresa é a mesma responsável pela construção do Campo do Gaúcho.

A quadra poliesportiva será coberta, possui campo de futsal e basquete, além de vestiários com chuveiros e sanitários. O investimento é de R$ 835.182,84. Segundo a GPPE, a previsão é que a obra seja entregue até o final deste ano.

A escola

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ana Neri foi fundada em 1º de março de 1947. Possui 72 anos de atuação na comunidade do Bolaxa com a missão de contribuir para a formação cultural, científica, profissional e cidadã dos seus alunos e alunas. Atende, aproximadamente, 300 alunos do bairro e arredores do 1º ao 9º ano. Seu nome é uma homenagem a uma das pioneiras da enfermagem no Brasil. Um ícone da história brasileira que prestou serviços voluntários nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai.