A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Transporte Escolar, dando continuidade à Semana de Formação dos Monitores(as) e Motoristas do transporte escolar, realizou, na manhã desta quarta-feira, dia 13 de fevereiro, uma atividade que abordou dois importantes temas: “Primeiros Socorros Básicos” e “Segurança do Trabalho”.

Para abordar a temática dos “Primeiros Socorros Básicos”, a Secretaria da Educação convidou a Doutoranda em Enfermagem/FURG, servidora da Secretaria de Município da Saúde, Cíntia Fonseca Martins. Sobre o tema Segurança no Trabalho, os profissionais do transporte escolar acompanharam a palestra do coordenador do Núcleo de Engenharia e Segurança Ocupacional (NESO), da Secretaria de Município de Gestão Administrativa (SMGA), Karlay Barenho.

A Semana de Formação  tem como objetivo aperfeiçoar o serviço oferecido pelos servidores, bem como dar visibilidade ao trabalho que já existe no âmbito da pasta municipal. O Núcleo do Transporte Escolar conta, atualmente, com 8 monitores e 22 motoristas.

 

SMEd
Roberton Reis

Comentários encerrados.