SMED PROMOVE SEMANA DE FORMAÇÃO PARA MONITORES(AS) E MOTORISTAS DO TRANSPORTE ESCOLAR

Adaptado de www.riogrande.rs.gov.br

Iniciou na manhã da última segunda-feira, dia 11, a semana de formação dos motoristas e monitores(as) do transporte escolar, organizado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Educação. O evento tem como objetivo aperfeiçoar o serviço oferecido, bem como dar visibilidade ao trabalho que já existe no âmbito da pasta municipal. O Núcleo do Transporte Escolar conta, atualmente, com 8 monitores e 22 motoristas.

O primeiro dia de evento foi de apresentação das linhas do Transporte Escolar, que possui nove linhas próprias. No ano de 2018 o transporte escolar atendeu 516 crianças nos turnos da tarde e da manhã em 18 escolas municipais e estaduais. Retratado pela própria experiência de monitores e motoristas, a apresentação ressaltou a importância do trabalho do transporte escolar como mecanismo de entrada das crianças no ambiente escolar e a relação dos motoristas e monitores com os espaços escolares, objetivando auxiliar e contribuir na relação com os familiares, qualificando a logística e a organização do transporte.

A Secretaria Vanessa Pintanel salientou a relevância do trabalho de cada um e agradeceu aos servidores: “Sozinhos nós não fazemos nada, o trabalho em conjunto de vocês proporciona uma qualidade de atendimento. Agradeço o empenho e o comprometimento de cada um, a secretaria e o município tem esse papel importante de dar acesso às crianças que, muitas vezes, moram em localidades distantes da escola“, disse.

Durante a semana os monitores e motoristas participarão de palestras sobre o Estatuto do Servidor Público, Segurança no Trabalho e Primeiros Socorros, Controle Interno, Noções Básicas de Mecânica e Saúde Mental.