“Biblioteca Móvel” da SMEd disponibilizou seu acervo aos visitantes da “46ª Feira do Livro da FURG”

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Bibliotecas, durante a realização da “46ª Feira do Livro da FURG”, entre os dias 24 de janeiro e 03 de fevereiro, disponibilizou a sua “Biblioteca Móvel” à comunidade rio-grandina e a todos(as) que prestigiaram o evento, que ocorreu na Praça Dídio Duhá, no balneário Cassino.

Com o tema “FURG 50 anos: um passado de memórias, um futuro de histórias” e tendo como patrono o professor Péricles Antonio Fernandes Gonçalves, a 46ª edição da Feira do Livro da FURG, de acordo com a coordenadora do Núcleo de Bibliotecas da SMEd, Rosane Azevedo, “marcou um recorde de público visitante à Biblioteca Móvel da SMEd”.

Elaboramos uma estante com livros para o público adulto, além dos infantis, que são oferecidos normalmente. Isso gerou um retorno incrível dos visitantes, que iniciavam um livro num dia e terminavam dois ou três dias depois, no espaço de leitura que disponibilizamos. Também realizamos Contação de História e promovemos atividades como ‘acerte a boca do palhaço’, ‘brincadeiras com tacos’ e a ‘lojinha mágica’”, explicou Rosane.

SMEd
Roberton Reis
Com informações do Núcleo de Bibliotecas