A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da parceria entre o  Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) e o Núcleo de Registro e Acompanhamento dos Estudantes, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, realizou, no Laboratório de Informática da EMEF Cipriano Porto Alegre, formação para a utilização do software livre de gestão escolar i-Educar.

A formação, dirigida aos secretários e responsáveis pela secretaria das Escolas de Educação Infantil do Município, tem como proposta tornar eficaz a gestão dos processos escolares, matrículas e dados dos alunos da rede municipal. De acordo com a coordenadora do NTM, Maria de Fátima Baldez Rodrigues, “As escolas que não participaram da formação precisam entrar em contato com o NTM para agendar para o mês de fevereiro”.

Nessa primeira etapa foram 12 as escolas participantes: EMEI Castelo Branco, EMEI Daisy Pagel, EMEI Eva Mann, EMEI Lyons Club, EMEI Maria da Glória P. Pereira, EMEI Nilza Alves Gonçalves, EMEI Oscar Moraes, EMEI Querência, EMEI Vila da Quinta, EMEI Tia Luizinha, EMEI Verenice Ferreira Gonçalves, EMEI Vovó Zoquinha.

SMEd
Roberton Reis