A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), e em parceria com o Projeto de Extensão “Oficina de Produção Audiovisual nas Escolas“, do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel),  disponibiliza o Edital do 5º Festival de Vídeo Estudantil do Rio Grande/RS, que ocorrerá entre os meses de abril e outubro de 2018.

O Festival de Vídeo Estudantil tem como objetivo motivar a produção audiovisual, desenvolvendo a leitura de diversos gêneros textuais e audiovisuais como atividades pedagógicas vinculadas ao currículo escolar. Podem participar estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas da rede pública municipal do Rio Grande.

SMEd
Roberton Reis