Arquivo para o ‘Notícias’ Categoria

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd) promoveu, nos dias 12 e 13 de julho, no Palco Teatro da 40ª Feira de Artesanato, Comércio, Indústria e Serviços do Rio Grande (FEARG), a 2ª edição da “Mostra Artística e Cultural” das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, que, neste ano, contou com um número maior de escolas participantes e, consequentemente, com um maior número de alunos.

As Escolas participantes da “Mostra Artística e Cultural” da SMEd foram: EMEF Altamir de Lacerda Nascimento, EMEF Cristovão Pereira de Abreu, EMEF Dolores Garcia, EMEF França Pinto, EMEF Manoel Martins Mano, EMEF Maria da Graça Reyes, EMEF Sant’Ana, EMEF Valdir Castro, EMEF Wanda Rocha Martins, EMEI Prof.ª Eva Mann, EMIE Ney Amado Costa e EEEF 13 de Maio.

SMEd
Roberton Reis

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), através da Superintendência de Gestão Pedagógica, realizará, na próxima terça-feira, dia 21 de agosto, às 13h30min, no Auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cipriano Porto Alegre, reunião  com os Supervisores/Coordenadores Pedagógicos que atuam nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nas escolas da rede pública municipal de ensino, para tratar do processo de escolha do Livro Didático (PNLD/2018).

 

SMEd
Roberton Reis

A Secretaria de Município da Educação de Rio Grande (SMEd), em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), promove a Gincana “Eu Amo Minha Cidade”, que objetiva valorizar a história e a cultura do nosso Município, além de despertar o sentimento de pertencimento através das tarefas propostas.

Poderão participar da Gincana “Eu Amo Minha Cidade”, as escolas públicas ou privadas de Rio Grande, com equipe constituída por estudantes do 6º ao 9º ano e 01 professor(a), o(a) qual deverá acompanhar, orientar e coordenar as atividades da Gincana junto à equipe.

As escolas que desejarem participar da Gincana, deverão realizar a inscrição na Secretaria de Município da Educação, que está localizada na rua Marechal Floriano, 103, até o dia 24 de agosto, das 13h às 19h, diretamente com o Núcleo dos Anos Finais. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3233-7292.

 

SMEd
Roberton Reis

Na noite da última terça-feira, dia 14 de agosto, as turmas do 1º e do 2º Blocos da Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire, com sede na Associação de Moradores da Querência, participaram do roteiro educacional “Rio Grande: Museu a Céu Aberto“, promovido pelo Núcleo de Educação Ambiental e Patrimonial da Secretaria de Município da Educação (SMEd).

Esses roteiros permitem a valorização de toda a história do nosso Município através dos nossos prédios históricos”, destacou a assessora do Núcleo de Educação Ambiental e Patrimonial, Maria do Carmo Arana. “O roteiro teve uma grande adesão dos nossos educandos, os quais interagiram com questionamentos e relatos de vivências a partir das narrativas apresentadas pelas assessoras da SMEd”, destacou a diretora da EMEJA Paulo Freire/Querência, Flávia Gonzales. Nas palavras de um educando do 1º Bloco/Alfabetização, a satisfação com a atividade proposta: “Coisa boa esse passeio, como é linda a história da nossa cidade”.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEJA Paulo Freire/Querência

Divulgação

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEI Prof.ª Verenice Ferreira Gonçalves

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental Roque Aíta Jr., que está localizada no bairro Bernadete, os alunos da Educação Infantil (Nível II), através de um projeto desenvolvido pela Prof.ª Vera Maria Portella Neves, estão descobrindo a importância dos insetos para a natureza.

Sob a coordenação da Prof.ª Vera, as crianças estão pesquisando e aprendendo sobre os insetos. O primeiro foi a “abelha” e, na última quinta-feira, dia 15 de agosto, começaram a vivenciar suas aprendizagens: provando mel e fazendo um bolo de mel com chocolate. “A concentração e o interesse está espelhado no rosto dos alunos”, destacou a coordenadora Alessandra Amaral da Silveira.

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Roque Aíta Jr.

Neste sábado, dia 18 de agosto, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cristóvão Pereira de Abreu, que está localizada na Ilha da Torotama, realizará, a partir das 9h, a “Festa da Família”. De acordo com a vice-diretora da Escola, Priscila Dias, “haverá festival de pipas, limpeza de pele para as mães e torneio de futebol, além de um coquetel coletivo para a confraternização das famílias”.

 

SMEd
Roberton Reis
Com informações da EMEF Cristóvão Pereira de Abreu