Semana da Pátria: Desfile Escolar é realizado na Ilha dos Marinheiros

Distante 45 quilômetros do Centro do Rio Grande, localiza-se a Escola Municipal de Ensino Fundamental Renascer, na comunidade da Coreia, nos fundos da Ilha dos Marinheiros. No local, nesta quinta-feira (5) à tarde, ocorreu o desfile das escolas que integram a rede municipal de ensino na ilha, dentro das comemorações da Semana da Pátria no município. O prefeito Alexandre Lindenmeyer acompanhou os desfiles junto com a secretária municipal da Educação, Vanessa Pintanel e o titular da área da Pesca, Cláudio Costa, além de outras autoridades.

Ao saudar os presentes, Lindenmeyer valorizou o trabalho realizado pelos professores/as e as direções das escolas que atuam, diariamente, na Ilha dos Marinheiros, bem como elogiou a participação dos pais ao estimularem seus filhos a se dedicar, também, aos estudos. Os moradores da ilha são, em sua maioria pescadores ou agricultores familiares.

O desfile durou um pouco mais de uma hora e foi prestigiado pela comunidade local. Ao som da banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental Helena Small, estudantes e professores/as se apresentaram para o público. Pela ordem, desfilaram as escolas Sylvia Xavier, Coração de Maria, Apolinário Porto Alegre (da comunidade Marambaia) e Renascer.

Olavo Bilac

Visita à Escola Olavo Bilac

Após cumprir o compromisso oficial no desfile na Ilha dos Marinheiros, o prefeito visitou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, na Vila da Quinta e as obras do novo prédio que vai ser a nova sede da escola e está em fase final de acabamento. Ali, conversou com professoras e a direção da instituição e, também, com alunos em todas as salas de aula.

Alexandre Lindenmeyer comentou sobre o novo complexo educacional que está sendo concluído ao lado da Olavo Bilac, para onde vai ser transferida o atual educandário. O novo prédio vai abrigar os 280 estudantes matriculados na Olavo Bilac e será um espaço mais amplo, moderno e com salas específicas para laboratórios e outras atividades. A obra está praticamente concluída, passa por reparos na rede elétrica e deve ser entregue ainda esse ano.

Assessoria de Comunicação PMRG