Gestão Administrativa – SMGA

Responsável: Fernando Grassi
Endereço: Rua Coronel Sampaio, 63.
Telefone: (53) 3233-8400
E-mail: fernando.grassi@riogrande.rs.gov.br
Horário de atendimento: 9h00 às 15h00
Competências: I – a gestão integrada do sistema de recursos humanos do Poder Executivo Municipal, que compreende as atividades de recrutamento, seleção, admissão, registro, lotação, administração funcional e financeira, treinamento e desenvolvimento dos servidores da administração pública direta do Município; II – o planejamento tático e operacional das ações da Secretaria de Município; III – a gestão do cadastro de pessoal, a elaboração dos atos relativos a pessoal e promoção do seu registro, publicação e arquivamento; IV – a elaboração da folha de pagamento dos agentes públicos municipais e estagiários; V – a promoção da modernização e eficiência administrativa; VI – o registro e controle dos bens móveis e imóveis, que constituem patrimônio do Município; VII – os processos de compra e venda de imóveis e de dação em pagamento, em conjunto com a Secretaria de Município da Fazenda; VIII – os processos de desapropriação; IX – a gestão da tecnologia da informação, compreendendo sistemas, equipamentos e serviços de informática; X – o protocolo e arquivo geral da administração pública municipal; XI – os serviços administrativos de apoio, relacionados a telefonia, água, energia elétrica, copa, entre outros; XII – a gestão do processo legislativo, no âmbito do Poder Executivo Municipal, de forma articulada com os demais órgãos municipais e, em especial, com a Procuradoria Geral do Município; XIII – a gestão da documentação que compõe o sistema legal do Município; XIV – a coordenação das publicações legais da administração pública municipal; XV – a orientação normativa, metodológica e operacional as demais Secretarias de Município, na execução das atividades auxiliares relativas aos serviços de gestão centralizada de competência da Secretaria de Município; XVI – a atualização do banco de dados e informações gerenciais da Secretaria de Município; XVII – o controle e manutenção da frota de veículos leves; XVIII – outras competências correlatas a serem regulamentadas por decreto.

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