Cidadania e Assistência Social – SMCAS

Endereço: Marechal Floriano, 05
Telefone: (53) 3233-8495 / 3233-8494
E-mail: cristina.juliano@riogrande.rs.gov.br
Horário de atendimento: 8h00 às 14h00 (atendimento ao público)
Competências: I – o planejamento tático e operacional das ações governamentais da Secretaria de Município; II – a articulação e execução das políticas voltadas a promoção da cidadania e da assistência social; III – o planejamento, promoção, articulação, coordenação, execução e avaliação das políticas públicas municipais voltadas ao desenvolvimento integral do ser humano; IV – a promoção e gestão de planos, programas e projetos que tenham por objetivo o bem estar da população, em especial aqueles dirigidos aos carentes, as crianças, a juventude, a mulher e a terceira idade; V – a promoção da integração social; VI – a coordenação da rede de atendimento a assistência social; VII – a promoção de ações para o desenvolvimento social, compreendendo programas e ações de organização, qualificação e preparação para o trabalho e renda; VIII – a promoção do relacionamento institucional com os Conselhos Municipais e respectivos fundos, na sua área de atuação, de acordo com a legislação específica que os instituiu; IX – a atualização do banco de dados e informações gerenciais; X – outras competências correlatas a serem regulamentadas por decreto.

Tamanho da fonte