Rio Grande surpreende no Festival de Turismo de Gramado

No último final de semana a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT) participou do evento Festival de Turismo de Gramado (FESTURIS).

Em uma parceria da Prefeitura com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) o município esteve presente com estande próprio e com material impresso todo reformulado. Segundo o secretário da SMDIT, Cláudio Crossetti “o evento superou as expectativas, Rio Grande foi um destino bastante procurado e surpreendemos os visitantes não só com nossas belezas históricas e naturais, mas com os produtos e roteiros formatados pelas empresas locais, como passeios de barco, travessias na Praia do Cassino, roteiro da Ilha dos Marinheiros, entre outros”. No total foram feitos contatos com 44 agências e operadoras de turismo, 16 empresas de promoção e imprensa, 11 guias de turismo, 15 secretarias municipais de turismo, 20 meios de hospedagem, 4 modais, entre outros.

O município teve um espaço para qualificação, onde foi apresentada a nossa história e nossos principais atrativos e produtos, além da marcante característica do bem receber e hospitalidade do povo rio-grandino.

Além dos patrocinadores Tecon Rio Grande, Ecosul, Superintendência do Porto (SUPRG) e Planalto Transporte a participação também foi efetivada pelo apoio das empresas Transnorte, Hotéis Atlântico, Agência Vamos Viajar e Restaurante Garden Grill. Cabe ressaltar que foi distribuído material de outras empresas do trade turístico que encaminharam à SMDIT.

Além do secretário Cláudio estiveram presentes no estande o superintendente de Turismo Edward Moraes, a Turismóloga Andréa Burguez, representantes da CDL Leila Beatriz Fonseca, Fábia Leal, Gabriel Oleiro, além dos diretores Gilberto Sequeira e Pedro Alvariza.

O FESTURIS é considerada pelo trade turístico a mais efetiva feira de negócios de turismo da América Latina. Nesse ano a feira bateu recordes, com 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais, contabilizando um crescimento médio de 5%.

Com informações da Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT)

Fotos: Secretaria de Desenvolvimento, Inovação e Turismo (SMDIT)

Postado em: 13 de novembro de 2019

Tamanho da fonte
Contraste