PREGÃO PRESENCIAL DO PROGRAMA FORNECER É REALIZADO NESTA QUINTA-FEIRA

Na tarde desta quinta-feira, no Gabinete de Compras, Licitações e Contratos, foi realizado o primeiro pregão presencial do programa Fornecer, implantado recentemente, na procura de melhor atender as empresas locais. Disputado entre duas empresas, durante 12 meses a vencedora Lizandra Duarte Gomes ME, fornecerá alimentação aos animais que residem na Praça Tamandaré.

Desde de 2013 a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através do Gabinete de Compras, Licitações e Contratos, começou a implantação do programa de Compras Públicas Fornecer Rio Grande, criado pelo governo do Rio Grande do Sul para proporcionar maior participação das Micro e Pequenas Empresas (MPES) em compras públicas do Etado. Como parceiro, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) ficou responsável pela consultoria com as empresas.

O programa chega como ferramenta para circulação monetária dentro do município, circulando a aquisição de produtos através de empresas com todo tipo de porte. “O governo tem dificuldade para realizar as compras com as pequenas empresas, esta é uma nova maneira de aproximação”, explicou o Chefe do Gabinete de Compras, Licitações e Contratos, Jeferson Santos. Além disto, Jeferson comentou o crescimento da geração de renda dentro destas empresas, além das oportunidades que surgirão.

Postado em: 24 de abril de 2014

Tamanho da fonte