Prefeitura participa de evento promovido pela BM alusivo ao Outubro Rosa

O Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), esteve apoiando na última semana, o evento em alusão ao Outubro Rosa, promovido pela Brigada Militar – 6º BPM, no Largo Dr. Pio. A ação teve como objetivo chamar atenção tanto para o aspecto preventivo ao câncer de mama quanto para as questões que envolvem a violência contra a mulher e a rede de proteção existente através da Patrulha Maria da Penha, que atua para a proteção da mulher e contra a violência doméstica e familiar. Assim, foram destacados aspectos como a importância da denúncia em casos de violência, a importância da prevenção à agressão e do apoio às vítimas de violência, sendo ela física, verbal, psicológica, patrimonial, entre outras.

Durante o evento, foi oferecido serviço de medição de pressão arterial, aula de zumba, e distribuídas flores. Agentes de segurança da Guarda Municipal, que se fizeram presentes ao longo de toda ação, interagiram com a comunidade ajudando na distribuição das rosas e do material de orientação.

Estiveram presentes no ato o secretário da SMMAS, Carlos Alberto Brusch Terres, a secretária-adjunta da SMMAS, Amanda Pereira, a Superintendente de Segurança e Proteção Social, Maria Ivonilda Netto Sarmento, parte do efetivo da Guarda Municipal e outros servidores da SMMAS.

Assessoria de Comunicação PMRG (com informação da SMMAS)

Postado em: 31 de outubro de 2019

Tamanho da fonte