Prefeitura Municipal realizou cerimônia em homenagem ao Dia do Servidor Público

A Prefeitura do Rio Grande realizou, na quarta-feira (30), uma cerimônia de agradecimento aos Serviços Prestados e Acolhimento aos Novos Servidores Públicos Municipais. O ato ocorreu no auditório do Centro Municipal de Eventos. A atividade é alusiva ao Dia do Servidor, que é comemorado no dia 28 de Outubro. O evento tem como finalidade reforçar a importância do trabalho do Servidor Público e da sua dedicação no desempenho nos serviços prestados à comunidade, em prol da comunidade rio-grandina, além de reconhecer os bons préstimos por parte dos servidores do município. Além das homenagens, o evento ainda contou com belíssimas apresentações artísticas e culturais de alunos da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos (EBAHL).

Durante a tarde de homenagens, os servidores que completam 40, 35, 30 e 25 anos de serviço público no ano de 2019 foram agraciados com presentes para marcar a data. Cada um dos servidores recebeu um pin e um certificado com o tempo de trabalho dedicado. A homenagem por tempo de serviço aos servidores da Prefeitura do Rio Grande foi instituída por intermédio do decreto nº 12.370, de 25 de outubro de 2013. Integrando o programa municipal de valorização dos servidores do município do Rio Grande, o agraciamento tem como propósito o reconhecimento e a valorização da contribuição dos servidores para com o desenvolvimento da administração pública.

O prefeito de Rio Grande acompanhou a tarde de homenagens ao lado da primeira-dama do município, Eunice Lanes Lindenmyer. Em sua manifestação, o chefe do Executivo demonstrou seu agradecimento pelo trabalho que os servidores municipais desempenham. “É uma oportunidade extremamente honrada a de estar aqui com todos vocês, que ajudam a contruir essa cidade com vida, uma cidade melhor! Que nos auxiliam a, mesmo dentro das dificuldades que o país enfrenta, mostrar que Rio Grande caminha na direção de superação das adversidades. O que se soma aos nossos esforços de investimentos em áreas importantes para a nossa cidade. Parabéns pelo serviço público de excelência que prestam. Muito obrigada!”, agradeceu  .

O vice-prefeito de Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes, também aproveitou a oportunidade para agradecer aos servidores presentes à cerimônia e, em especial, aos próprios servidores que trabalharam para construir a tarde de homenagens.

Homenagem especial

A servidora de 65 anos, Zadir Ferreira Malta, que trabalha há 35 no quadro na Prefeitura Municipal do Rio Grande, foi escolhida para esta edição da “Homenagem Especial”. Zadir ingressou na Prefeitura em 1º de outubro de 1984 e atualmente está lotada na Secretaria de Município da Fazenda (SMF), trabalhando no atendimento ao público. Já usufrui do direito de aposentadoria, mas afirma que por enquanto não cogita essa hipótese.

Ao ser homenageada no palco do Centro Municipal de Eventos ela foi supreendida por um vídeo produzido pela Secretaria de Comunicação, com depoimentos de seus familiares parabenizando pelo exemplo que é. A servidora declarou que “estava muito feliz e honrada com a homenagem” e que, para ela, “se trata de uma alegria que aquilo que é feito com tanta dedicação e prazer, seja fruto de reconhecimento, só tenho a agradecer à administração municipal”, completou.

Fly Bird encerrou o evento

A banda Fly Bird marcou o encerramento da atividade com um repertório de músicas nacionais e internacionais dos anos 1980 e 1990. Canções de Cazuza, Legião Urbana, Rolling Stones, dentre outras, estiveram no setlist do conjunto liderado pelo servidor Richard Furtado, da Secretaria de Município de Comunicação e Relações Institucionais. Guilherme John, também servidor, da Guarda Municipal, e Vitor Hugo, completaram o trio.

Assessoria de Comunicação/PMRG

Fotos: Marcos Jatahy