Prefeito participa do painel “Novos Rumos para a Revitalização do Porto Velho do Rio Grande”

O prefeito Alexandre Lindenmeyer participou da cerimônia de abertura do painel “Novos Rumos para a Revitalização do Porto Velho do Rio Grande”, na companhia de outras autoridades do município, na manhã desta sexta-feira (8). O evento aconteceu no Acervo histórico do Porto do Rio Grande (Armazém A1) e é uma iniciativa do Instituto de Arquitetos do Brasil Núcleo Rio Grande,com apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande e da Superintendência do Porto.

Recheado de atrações, como a instalação de um parklet na rua Riachuelo durante o dia inteiro, a exposição “Arquitetura de concursos, com destaque para a arquitetura contemporânea no Rio Grande do Sul, e ciclos de palestras com pesquisadores e especialistas na área, sobre intervenções urbanas em áreas portuárias, o evento marcou o Dia Mundial do Urbanismo, que é comemorado nesta data.

Na sua manifestação, o prefeito saudou o IAB, o superintendente do Porto, Fernando Estima, e demais presentes. “O Porto Histórico da nossa cidade é um tema extremamente apaixonante, sobretudo, pela importância que esse espaço teve na construção do nosso município”, avaliou o Chefe do Executivo.

Alexandre aproveitou a oportunidade para enfatizar a parceria com o Governo do Estado para a revitalização do Centro Histórico do Rio Grande, citando a receptividade da Superintendência do Porto do Rio Grande em relação ao projeto Macadar. “Um projeto que, depois de muita caminhada e aprovações pelo IPHAE e pelo IPHAN, pode se tornar real e agregar uma estrutura extraordinária que valorizará não apenas o Centro, mas a cidade como um todo”, acrescentou o prefeito, destacando a soma de esforços em relação ao pleito. No término da sua fala, o o prefeito fez nova referência ao IAB pela realização do evento e reiterou que a Prefeitura será sempre parceira de iniciativas similares. “Parabéns aos organizadores. Que tenhamos um excelente debate e um ótimo seminário”, encerrou.

Tamanho da fonte
Contraste