Prefeito e Vice participam da comemoração do Dia Nacional do Bombeiro Militar

Na manhã desta terça-feira (02), o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes participaram da cerimônia alusiva ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado anualmente no dia 2 de julho, e a Semana de Prevenção de Incêndio. Os representantes do executivo municipal estiveram junto a autoridades civis e militares, além do público presente, que acompanhou as atividades na Sede do 3º Comando de Bombeiros Militares.

Durante a solenidade, o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes foi agraciado com a comenda da Comissão de Avaliação de Mérito do CBM/ RS, entregue como forma de homenagem e condecoração a pessoas e entidades que, de forma expressiva e louvável, contribuíram para o engrandecimento do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

O vice-prefeito, em seu momento de fala, se mostrou agradecido pela comenda recebida e ressaltou a importância do trabalho dos Bombeiros. “Eu me sinto realmente muito feliz e muito honrado por ter sido homenageado nesta manhã, neste dia tão especial, ainda mais aqui diante dos meus colaboradores da Defesa Civil. Eu tenho aprendido muito com o trabalho que temos realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, que atuam nessa que é uma função importantíssima e responsável por salvar a vida de muitas pessoas. Parabéns a toda corporação pelo Dia Nacional do Bombeiros Militar”, destacou.

Ainda durante a cerimônia, foi realizada a entrega de medalhas a bombeiros de destaque no ano de 2019 e também reconhecimento por tempo de serviço, além da apresentação da embarcação nomeada Sargento Peçanha, homenagem ao Sargento Nilo Peçanha, que por 37 anos exerceu as atividades de bombeiro militar na cidade de Rio Grande. A cerimonia também contou com a presença dos Bombeiros Mirins, atividade desenvolvida e coordenada pelo 3º Comando de Bombeiros Militares.

Postado em: 2 de julho de 2019

Tamanho da fonte