Prefeito determina criação força-tarefa para monitorar danos com as chuvas

O prefeito Alexandre Lindenmeyer determinou a criação de uma força-tarefa para enfrentar os problemas causados pelas chuvas que atingem as áreas urbana e rural do Rio Grande, nos últimos cinco dias. De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, o monitoramento realizado pelo órgão, até a tarde de quarta-feira (11), mostra que já choveu 140mm e há previsão de mais 20mm, nos próximos três dias. Os dados equivalem às estimativas previstas para um mês inteiro. Inicialmente, a força-tarefa vai ter foco nas áreas mais sensíveis, como o interior e bairros da periferia rio-grandina.

A definição por criar a força-tarefa ocorreu nessa quarta-feira, em reunião convocada pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer. Todas as secretarias de município das áreas operacionais estarão envolvidas nessa ação emergencial. O prefeito comentou que “estamos todos mobilizados, através da Defesa Civil e das nossas secretarias de município, desde o início das chuvas.” Com a criação da força-tarefa, o chefe do Executivo afirmou: “Nossa intenção é intensificar ainda mais as ações. Nossas secretarias estarão na rua, com máquinas e equipamentos, inclusive no final de semana, para amenizar os transtornos causados pelas chuvas, que perduram há cinco dias consecutivos”.

O vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes, coordenador da Defesa Civil em Rio Grande, disse que o monitoramento está sendo feito em todos os bairros do município, inclusive à noite. Para qualquer emergência, a Defesa Civil atende pelo telefone 199, durante 24 horas. A ligação é gratuita. Ou ainda pelos fones (53) 32338460 ou (53) 991356312.

Assessoria de Comunicação PMRG

Postado em: 11 de setembro de 2019