Por mensagem, governador diz a prefeito que poderá atender solicitação de agenda

 

Na manhã de hoje (26), o prefeito Alexandre Lindenmeyer recebeu mensagem do governador do estado, Eduardo Leite, afirmando que ele irá analisar a possibilidade de recebê-lo na próxima semana. A solicitação de audiência já foi realizada pelo prefeito por três vezes, por meio de ofícios encaminhados ao Governo do Estado. O último ofício foi enviado ontem (26), quando Lindenmeyer reforçou a necessidade de uma agenda em caráter de urgência para discutir o cenário de Rio Grande frente a atenção hospitalar, considerando a atual lotação dos leitos de UTI COVID no município e o anúncio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul quanto ao apoio e incentivo de Leitos de UTI na rede hospitalar local.   

No Ofício n° 053/2020-GE/PMRG ( disponível em anexo), Alexandre reiterou o conteúdo dos ofícios nº 034/2020-GE/PMRG, de 23 de abril e 043/2020-GE/PMRG de 11 de maio, quando já havia feito pedidos de audiência com o governador para diálogo a respeito do contexto de pandemia e as condições de enfrentamento a doença e atendimento à população em Rio Grande. 

No ofício 043/2020, o prefeito, entre outros temas, ressalta que Rio Grande e Pelotas, “são referências para alta e média complexidade para a região” e “as medidas adotadas nos municípios na região, refletirão em Rio Grande”. Ou seja, a capacidade dos hospitais do município também deve ser considerada para o atendimento de toda a região. 

Publicado em: 26 de junho de 2020