Palestras abrem nesta quinta-feira, 10, programação do “Mês do Idoso” do SESC: evento tem a parceria do CREAS “Flor de Lotus” 

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS “Flor de Lotus”, unidade da Secretaria de Município da Cidadania e Assistência Social (SMCAS), estabeleceu uma parceria com o Programa Maturidade Ativa, desenvolvido pela unidade Rio Grande do Serviço Social do Comércio (SESC Fecomércio) e integrará, este ano, a programação do “Mês do Idoso” do SESC.

A programação será aberta à comunidade e terá início com um ciclo de palestras que ocorrerá no Auditório da Receita Federal, localizado no Prédio da Alfândega (entrada pela Marechal Floriano) nesta quinta feira, dia 10 de outubro, a partir das 14h. Na ocasião, serão oferecidas três palestras, que abordarão “Qualidade de Vida”, com a Profª Drª Marlene Teda, do Projeto GEP-GERON da FURG, “Sexualidade”, com a Profª Msc. Jamille Bruinsma, do Curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera do Rio Grande, e “Direito Previdenciário”, com o Advogado, especialista em Direito Previdenciário, Lester Pires Cardoso.

O ciclo de palestra, bem como as demais atividades a serem realizadas até o dia 30 de outubro, também contam com a parceria do Lar de Idosos Enfermar e da unidade Rio Grande do SEST/SENAT. 

Para o encerramento da programação do “Mês do Idoso”, está sendo preparada uma ação social, no dia 30 de outubro, das 13h às 16h30, na Praça Tamandaré. Entre outras atividades desenvolvidas, dia 25 de outubro, às 15h, acontecerá o tradicional “Desfile Maturidade Ativa”, no Praça Shopping Rio Grande, contando com o apoio de lojistas daquele estabelecimento.

Para mais informações o contato é: 3231 -1940 (CREAS/SMCAS) 

Postado em: 9 de outubro de 2019

Tamanho da fonte
Contraste