Loading
8
ABR

Notícias

SMCSU DIVULGA INFORMAÇÕES SOBRE A DESTINAÇÃO ADEQUADA PARA RESÍDUOS


O Executivo Municipal através da Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) com a campanha “Cidade Limpa” divulga informações sobre como destinar adequadamente os resíduos produzidos no cotidiano. O objetivo desta campanha é despertar nos cidadãos uma consciência ecológica e uma cultura de organização.

Hoje em dia, produzimos diversos tipos de resíduos entre eles: lâmpadas, pilhas, pneus, eletrônicos, entulho, peças de obra, óleo de cozinha, recicláveis e resíduos domiciliares. Com isso é relevante que a população do Município saiba como realizar uma destinação correta para todos estes materiais.

Os resíduos domiciliares são produzidos pelas residências e deve ser recolhido pela coleta da Empresa Rio Grande Ambiental. Já os resíduos recicláveis como papelão, papel, plástico, metal, alumínio e vidro podem ser recolhidos tanto por aquela quanto pela própria Secretaria de Controle e Serviços Urbanos.

O óleo de cozinha deve ser acondicionado em garrafas plásticas bem fechadas e deixado junto aos resíduos recicláveis, pois tudo será recolhido pela coleta seletiva da Secretaria Municipal de Controle e Serviços Urbanos (SMCSU) ou pela Empresa Rio Grande Ambiental.

Existem três estações de lixo diferenciado no Município: na Rua Castro Alves, esquina Rua Buarque de Macedo (Bairro Hidráulica), na Rua Dr. Álvaro Costa, em frente à Refinaria Riograndense (Bairro Centro) e no final da Rua São Leopoldo (Cassino).

Os eletrônicos devem ser entregues somente na Estação de Lixo diferenciado, localizada na Rua Castro Alves, esquina Rua Buarque de Macedo. Ainda, as lojas Taqui e Zanetti (Rua Saturnino de Brito) recebem lâmpadas usadas e os supermercados BIG, Nacional e Guanabara recebem pilhas usadas.

O entulho e o restante de peças de obras podem ser recolhidos pela Secretaria de Controle e Serviços Urbanos se o gerador do mesmo estiver cadastrado no Bolsa Família ou apresentar uma declaração emitida pela Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social. É importante salientar que a retirada do entulho só será realizada por meio de solicitação, pelo contato da SMCSU no telefone (53) 3232-3437.

Observem na imagem anexada quais são os locais e dias que a Rio Grande Ambiental realiza a coleta seletiva dos resíduos.

Redigido por: Manuela Soares


Fotos da Notícia


  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Divulgação

    - Crédito: Divulgação

  •  - Crédito: Manuela Soares

    - Crédito: Manuela Soares





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400