Avisos de Pauta
  • A "Caminhada Rosa" e "CHIMAFEST" foram transferidos. A Caminhada deverá acontecer no dia 21, às 16h30min, e a mateada "Chimafest", ocorrerá no dia 1º de novembro, unindo-se ao evento do "Novembro Azul".

PREFEITURA ENTREGA TRÊS CAMINHONETES E DUAS MOTOS PARA A BRIGADA MILITAR

Motos e caminhonetes são destinadas ao combate ao abigeato no interior do Município

O prefeito Fábio Branco entregou na tarde desta terça-feira, 18, à Brigada Militar, três caminhonetes tracionadas e duas motocicletas destinadas ao combate ao abigeato (furto e roubo de gado) na zona rural do Município. Os veículos foram repassados pelo Ministério da Justiça, por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania para as regiões de Fronteira, o PRONASCI-Fronteiras.

A entrega oficial dos veículos ocorreu em frente à sede do Executivo Municipal. Participaram da solenidade secretários de Governo da Prefeitura, bem como representantes da Brigada Militar da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O prefeito repassou as chaves de uma das viaturas ao titular do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Sul (CRPO/SUL), coronel Odiomar Teixeira. Já o secretário geral de Governo, Charles Saraiva, entregou as chaves de um dos veículos ao comandante do 6o Batalhão de Polícia Militar do Rio Grande (6o BPM), coronel Eliseu Antônio Vedana. O titular da Secretaria Municipal da Segurança, dos Transportes e do Trânsito (SMSTT), Enoc Guimarães, também efetuou a entrega da chave de um dos veículos, assim como os representantes da CDL.

O coronel Odiomar Teixeira, do CRPO/SUL, aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho que a Prefeitura do Rio Grande vem desenvolvendo, demonstrando preocupação também com a segurança. "A parceria com a Prefeitura é fundamental", destacou. Frisou, em especial, a atuação do prefeito Fábio Branco no envolvimento de questões importantes para o Município. "O prefeito é aquilo que a comunidade já conhece. É uma pessoa que se preocupa com todos os setores", finalizou.

As duas caminhonetes Nissan Frontier e as motos Yamaha 250 Lander são dotadas de equipamentos de alta tecnologia. Elas foram recebidas pela Prefeitura em solenidades realizadas em Bagé e em São Borja nos meses de junho e julho.

18.08.09

Prefeito Fábio Branco, junto com o secretário Enoc Guimarães, entregou viaturas à Brigada Militar