ESCOLA VIVA E PROGRAMA MESA BRASIL FIRMAM PARCERIA

Prédio do Escola Viva está localizado na avenida Portugal esquina Marechal Deodoro, no bairro Cidade Nova

O Centro de Formação Escola Viva, inaugurado recentemente pela Prefeitura para proporcionar a inclusão social de estudantes da rede municipal, jovens e adultos através de oficinas de aprendizagem e capacitação, e o Programa Mesa Brasil, estão firmando uma parceria para a realização de cursos, oficinas e palestras ao longo de 2010. As atividades serão desenvolvidas no Escola Viva, que funciona no prédio do antigo presídio municipal.

Na tarde desta terça-feira, 30, crianças da Casa do Menor, Orfanato Maria Carmen e Lar da Criança Raio de Luz, instituições cadastradas no Mesa Brasil, assistiram a palestra "O significado da Páscoa", com o professor Felipe Alonso dos Santos, da rede municipal. Na sequência também houve apresentação de teatro do Projeto IntegrAção, da SMEC.

Já nesta quarta-feira, 31, as crianças terão uma oficina de culinária sobre bombons de chocolate com a culinarista voluntária do Mesa Brasil Adeir Coutinho. Os pequenos também participarão de uma oficina de artesanato onde vão aprender a fazer cestas de Páscoa em EVA com a professora de Educação Artística da rede municipal, Maria Cecília Brasil.

O Centro de Formação Escola Viva foi inaugurado oficialmente no último dia 1º de março com o propósito de atuar fortemente na inclusão de estudantes, jovens e adultos em ações de cidadania através de oficinas de aprendizagem e capacitação no contra-turno escolar. Para a reforma total do local, a Prefeitura investiu R$ 458mil.

30.03.10