ORDEM DE SIVA PAES: PREFEITO ENTREGOU CONDECORAÇÕES A NOVOS ADMITIDOS

Em seu discurso o prefeito destacou a importância de prestar a devida homenagem

Em solenidade realizada na manhã de sábado, 19, o prefeito Fábio Branco entregou as condecorações aos novos admitidos na Ordem de Silva Paes. O ato, que marcou o encerramento das comemorações do aniversário de 274 anos de fundação do Rio Grande, ocorreu na praça Xavier Ferreira, junto ao monumento do Brigadeiro José da Silva Paes.

Participaram da cerimônia, a qual foi presidida pelo chefe do Executivo Municipal, que é o Grão-Mestre da Ordem, autoridades civis, militares religiosas, secretários municipais, vereadores, deputados estaduais, lideranças comunitárias, empresariais e políticas, além dos próprios homenageados com distinção da Ordem - vereador Renato Espíndola de Albuquerque e o jornalista Claudio Savaget. Logo no início do ato, o prefeito, acompanhado de autoridades, efetuou o depósito de flores no momunento de Silva Paes.

Em seguida o prefeito entregou respectivamente as condecorações. O vereador Renato Albuquerque recebeu a distinção no Grau de Comendador, enquanto Claudio Savaget, no Grau de Oficial. Os homenageados se mostraram bastante entusiasmado com a distinção. Em seu discurso o prefeito destacou a importância de prestar a devida homenagem àquelas pessoas que levam o nome do Rio Grande para fora do Estado.

A ORDEM

A Ordem de Silva Paes foi criada em 1983 com o objetivo de homenagear e reconhecer cidadãs e cidadãos, rio-grandinos ou não, que em suas atividades cotidianas trabalharam e ajudaram a construir a história do Rio Grande. A Ordem surgiu partir da Ordem de Cristo, comenda portuguesa recebida pelo Brigadeiro Silva Paes. Quanto aos homenageados, estes são escolhidos pelos conselheiros da Ordem. Após votação, que é secreta, o nome é apresentado ao Grão-Mestre, que homologa a escolha.

O prefeito Fábio Branco entregou as condecorações aos novos admitidos na Ordem de Silva Paes - Crédito: Ricardo Irigom

Em seu discurso o prefeito destacou a importância de prestar a devida homenagem - Crédito: Ricardo Irigom

A Ordem de Silva Paes foi criada em 1983 - Crédito: Ricardo Irigom