SC RIO GRANDE FARÁ AMISTOSO INTERNACIONAL CONTRA MARINHEIROS INGLESES

Um ano após sua fundação, o SC Rio Grande realizou dois amistosos internacionais ao enfrentar a equipe de futebol da canhoneira inglesa "Nymphe", que visitava Rio Grande, em maio de 1901. A primeira partida terminou empatada e a segunda com vitória do Rio Grande, conforme notícia do "Diário do Rio Grande" que, no entanto, não divulgou o escore do jogo. Os amistosos foram considerados uma grande experiência, tendo em vista que o futebol foi criado pelos ingleses e recém estava surgindo no Brasil.

Agora, 105 anos depois, o clube mais antigo do Brasil voltará a viver a emoção de enfrentar novamente uma equipe inglesa. Trata-se do time de futebol do navio HMS Dumbarton Castle, da Marinha Real Britânica, que encontra-se no porto do Rio Grande. A embarcação há três anos faz patrulha nas Ilhas Falkland (Malvinas).

O jogo acontecerá na próxima quinta-feira, 17, no estádio Arthur Lawson, com início às 15h30min. O amistoso conta com o apoio da Prefeitura e Comando do 5 Distrito Naval. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada para o Centro Educacional Fraternidade e Creche e Casa da Criança Mansão da Paz.

14.08.06