PROFESSORES DO MUNICÍPIO PRESTIGIARAM ABERTURA DO ANO LETIVO 2010

Titular da SMEC, Claudio Omar Nunes, saudou os professores

Com a presença do prefeito em exercício, Adinelson Troca, foi realizada na tarde da última quarta-feira, 24, no auditório do Cidec Sul, na Furg, a abertura oficial do ano letivo 2010. Centenas de professores da rede municipal de ensino prestigiaram o evento, que contou com a palestra do professor carioca Arthur Guilherme da Mota e com a distribuição de notebooks e aparelhos multimídia para todas as escolas municipais.

Participaram da cerimônia de abertura o secretário municipal de educação e cultura, Claudio Omar Nunes, a supervisora pedagógica da SMEC, Marilice Oleiro Lopes, a superintendente de Apoio Pedagógico da Furg, Cristina Zardo, a titular da 18ª Coordenadoria Regional de Educação, Farayldes Ávila, o diretor da Unidade de Cultura da SMEC, Luiz Henrique Drevnovicz, a presidente do Conselho do Fundo da Educação Básica (FUNDEB), Vânia Serqueira, a ex titular da SMEC, professora Maria Aparecida Reyer, além dos professores das 64 escolas do Município e conveniados.

Em seu pronunciamento o titular da SMEC saudou os 90 novos professores incorporados ao quadro da Secretaria através do concurso público do magistério e relatou as dificuldades financeiras enfrentadas durante o ano de 2009, o que desafiou todas as pastas de Governo a trabalhar com a política do "fazer mais com menos".

Na oportunidade, houve um sorteio e a entrega simbólica de notebooks e aparelhos multimídia para quatro escolas, sendo que ao final do evento, todas as diretoras das demais escolas também ganharam os mesmos equipamentos que auxiliarão na qualificação do ensino. A novidade foi recebida com entusiasmo pelos professores.

Já o prefeito em exercício, Adinelson Troca, salientou a grande responsabilidade do papel dos professores e o trabalho competente que vem sendo desenvolvido pela Secretaria. "É visível os investimentos que a SMEC tem realizado na educação através da ampliação de escolas, obras de construção de salas de aula e laboratórios de informática, além da capacitação profissional dos professores. Parabéns a todos pelo trabalho de grande aceitação que as escolas do município possuem junto as comunidades onde estão inseridas", falou Troca.

Ao final do encontro, o professor Arthur Guilherme da Mota palestrou sobre o tema "Gerenciando aprendizagens, da sala de aula à comunidade educativa".

As aulas nas escolas do Município iniciam na próxima segunda-feira, 1º de março.

25.02.10

Palestra motivacional marcou o evento

Titular da SMEC, Claudio Omar Nunes, saudou os professores