Avisos de Pauta
  • A mateada "Chimafest", ocorrerá no dia 1º de novembro, unindo-se ao evento do "Novembro Azul".

PREFEITURA REVITALIZA VELÓDROMO DA PRAÇA SARAIVA

Uma boa noticia para as pessoas ligadas ao ciclismo na cidade do Rio Grande está relacionada com a obra de colocação de uma capa rolante asfáltica no Velódromo da Praça Saraiva. A secretaria municipal de Obras e Viação (SMOV) trabalha no local com equipes especializadas em asfalto, onde está sendo aplicado o material nos 400 metros da pista.

O prefeito Fábio Branco determinou a realização da obra como forma de valorização do segmento do ciclismo da nossa cidade.

"Em breve teremos competições e eventos envolvendo o ciclismo. Isso é muito bom para a comunidade e por isso estamos revitalizando aquela área na Praça Saraiva", comentou Fábio Branco.

Por outro lado, após a conclusão da obra, a secretaria municipal de Serviços Urbanos (SMSU) será acionada para colocar proteção no local, visando evitar a invasão da pista por pessoas desavisadas durante a sua utilização pelos cilistas.

Ao mesmo tempo o prefeito anunciou que nos próximos meses teremos importantes obras de implantação de ciclovias, como a do trabalhador, interligando bairros até a zona central, além de outras alternativas de acesso, denominadas vias cicláveis. Tudo faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido desde o ano passado pelo executivo municipal.

"Queremos incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção em vias seguras e sinalizadas", disse o prefeito.