Avisos
  • A Secretaria de Município de Mobilidade Urbana e Acessibilidade informa que a Operação Radar Móvel estará operando nas vias do município.

PREFEITURA REVITALIZA VELÓDROMO DA PRAÇA SARAIVA

Uma boa noticia para as pessoas ligadas ao ciclismo na cidade do Rio Grande está relacionada com a obra de colocação de uma capa rolante asfáltica no Velódromo da Praça Saraiva. A secretaria municipal de Obras e Viação (SMOV) trabalha no local com equipes especializadas em asfalto, onde está sendo aplicado o material nos 400 metros da pista.

O prefeito Fábio Branco determinou a realização da obra como forma de valorização do segmento do ciclismo da nossa cidade.

"Em breve teremos competições e eventos envolvendo o ciclismo. Isso é muito bom para a comunidade e por isso estamos revitalizando aquela área na Praça Saraiva", comentou Fábio Branco.

Por outro lado, após a conclusão da obra, a secretaria municipal de Serviços Urbanos (SMSU) será acionada para colocar proteção no local, visando evitar a invasão da pista por pessoas desavisadas durante a sua utilização pelos cilistas.

Ao mesmo tempo o prefeito anunciou que nos próximos meses teremos importantes obras de implantação de ciclovias, como a do trabalhador, interligando bairros até a zona central, além de outras alternativas de acesso, denominadas vias cicláveis. Tudo faz parte do Plano de Mobilidade Urbana que está sendo desenvolvido desde o ano passado pelo executivo municipal.

"Queremos incentivar o uso da bicicleta como meio de locomoção em vias seguras e sinalizadas", disse o prefeito.