Loading
5
JUN

Notícias

5 DE JUNHO: DIA DE ALERTA PARA A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Vice- prefeito convidou a comunidade a participar do evento

Vice- prefeito convidou a comunidade a participar do evento


No Rio Grande, o Dia Mundial do Meio Ambiente foi marcado por uma série de atividades junto ao Largo da antiga Viação Férrea, na Av. Buarque de Macedo. A programação desenvolvida durante esta sexta-feira, 5, sob a coordenação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), também comemorou a Semana do Meio Ambiente, realizada no Município de 1º à 7 de junho.

A solenidade de abertura da exposição de trabalhos e ações ambientais iniciou às 10h e contou com a presença do vice-prefeito Adinelson Troca, da secretária do Meio Ambiente, Mara Nubia Cesar de Oliveira, do secretário de Educação e Cultura, Claudio Omar Nunes, representantes da Secretaria da Saúde além de escolas do Município e comunidade em geral.

Em seu pronunciamento a titular da SMMA agradeceu o apoio de todas as entidades públicas e privadas que deram apoio ao evento, bem como as secretarias municipais envolvidas (Educação e Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Cidadania e Assistência Social e Saúde). Na ocasião, Mara Nubia também lembrou que hoje faz 20 anos do início do processo de reciclagem no Município, que iniciou através do trabalho do professor da Furg, Artur Dias de Oliveira.

Na sequência falou o titular da SMEC, Claudio Omar Nunes, que falou sobre o trabalho de educação ambiental desenvolvido nas 64 escolas do Município. O secretário enfatizou a importância do Projeto Quero-quero, que tem recebido prêmios a nível nacional.

Já o vice-prefeito Adinelson Troca parabenizou a todos os envolvidos pela organização do evento e convidou a comunidade a participar das atividades junto ao Largo da antiga Viação Férrea.

Logo após a Banda Marcial Lemos Júnior fez uma apresentação especial aos presentes. Na continuidade do evento, à tarde houve apresentação do Coral Navegantes, da peça teatral "Pedro Saradão e Kit Fumacento", desfile de figurinos a partir de material reciclado, apresentação da peça "Branca de Neve preservando a Natureza" e Banda Percussão de Sucata. A programação também incluiu exposições de grupos de produtores ecológicos – NEMA / NUDESE / FURG junto com "O artista vai a feira", exposição de fotos de Cláudio Azevedo e Roberta Cadaval.

As ações oficiais da Semana do Meio Ambiente se encerram no sábado, às 18h, com a abertura da exposição fotográfica coletiva Intersingularidades, no Artestação, no balnéario Cassino.

05.06.09


Fotos da Notícia


  • Público prestigiou atividades no Dia Mundial do Meio Ambiente

    Público prestigiou atividades no Dia Mundial do Meio Ambiente

  • Um dos trabalhos apresentados na exposição

    Um dos trabalhos apresentados na exposição

  • Vice- prefeito convidou a comunidade a participar do evento

    Vice- prefeito convidou a comunidade a participar do evento





* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-900 :: Telefone: (53) 3233.8400