15
MAR

Notícias

Vigilância em Saúde de Rio Grande divulga inspeções em imóveis para casos de Aedes aegypti

A Vigilância em Saúde do Município do Rio Grande comunica à população rio-grandina que foi realizado o Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegypti  (LIRAa). Foram inspecionados 4420 imóveis, totalizando 108,47% da amostra, no período de 11 de fevereiro até 08 de março de 2019. Na atividade foram colhidos 41 tubitos, com amostras suspeitas, cujos resultados foram todos NEGATIVOS para Aedes aegypti.

Esta atividade foi desenvolvida pela equipe de Agentes de Combate às Endemias do Município, e por duas equipes de profissionais da 3ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS).

Esse levantamento serve para identificar o índice de infestação do município do Rio Grande e é realizado por amostragem. Importante salientar que, atualmente, o município encontra-se com regiões de alto risco em função da frequência de amostras positivas para Aedes como a Cidade Nova, Vila Maria e Aeroporto.

Ressaltamos a importância da realização desta atividade para avaliação do grau de infestação do vetor da Dengue, Chikungunya  e Zika no município do Rio Grande.

Qualquer dúvida a Vigilância em Saúde fica está à disposição da população no número 3233-7289

 

Vigilância Ambiental em Saúde de Rio Grande






* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400