Prefeito e secretário dialogam com novos Agentes de Saúde

O prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, deu as boas-vindas aos novos agentes de saúde aprovados em processo seletivo público promovido pela Secretaria de Município da Saúde. O ato ocorreu no auditório da Secretaria de Município da Saúde, com a presença do secretário da pasta, Maicon Lemos. No local, uma capacitação nas áreas de Vigilância e Atenção Básica está sendo realizada com os agentes, com foco na prevenção e promoção da saúde. Assumem a função 9 novos agentes comunitários e 16 novos agentes de endemias, em um total de 25 novos servidores e servidoras. De acordo com o secretário da pasta, após a capacitação técnica, os agentes estarão aptos para o trabalho junto à comunidade. O curso introdutório, destaca ele, possui 40h. Segundo o gestor, há perspectiva de chamamento de novos agentes no decorrer do ano de 2019. Para isso, aguarda encaminhamentos estaduais e federais.

"Sejam muito bem-vindos na Prefeitura. A nossa expectativa é que sejam acolhidos pela equipe da Secretaria da Saúde e felizes na nova função que estão assumindo, pois não há dúvidas de que desempenharão um papel muito importante na nossa comunidade, a partir do trabalho e do diálogo porta a porta com as pessoas", salientou o prefeito Alexandre na oportunidade. Os agentes atuarão, em especial, nos bairros Getúlio Vargas, Santa Tereza,  Mangueira e Barra.