PREFEITURA INAUGURA PROJETO PRAÇAS DA CIDADANIA NO LAR GAÚCHO

A tarde ensolarada deste sábado (27) atraiu dezenas de moradores para a praça do bairro. Lá, aconteceu mais uma edição do Prefeitura na Rua – que, desta vez,  inovou. Além do atendimento do Executivo Municipal, houve o lançamento do Projeto Praças da Cidadania, unidade Lar Gaúcho.

Na abertura do evento, a Chefe de gabinete do Prefeito, Darlene Torrada, apresentou à comunidade o projeto que visa, sobretudo, a revitalização de áreas degradadas, transformando-as em locais próprios para o esporte, o lazer e a integração dos moradores.

No local, já foi construída uma pista de caminhada com acessibilidade e colocados bancos e floreiras. Também foi asfaltada a Rua Senador Roberto Kennedy – em frente à praça. A terraplanagem e o nivelamento da área serão executados em breve, para a colocação de uma academia ao ar livre, mesa para jogos, cancha de bocha, quadra poliesportiva, de vôlei e de basquete e playground. “Queremos que este seja um espaço de encontro da comunidade, um local onde toda a família possa vir e usufruir”, disse Darlene.

Para o presidente do bairro, Acácio Souza, há 20 anos os moradores reivindicam o aproveitamento do espaço. “É um sonho que começa a se tornar realidade hoje. É muito tempo esperando um local como o que vai ser construído aqui”, ressaltou.

Vani Antunes, moradora do Lar Gaúcho há 42 anos, olhava com felicidade a planta que mostra todos os detalhes do projeto. “Já estou imaginando. Vou tomar chimarrão com as vizinhas, fazer ginástica. Vai ser ótimo”, declarou.

Esta foi a primeira edição realizada no período da tarde. Segundo a organização do Prefeitura na Rua, a alteração no horário tem como objetivo garantir a presença da comunidade, mesmo nos dias mais frios. A mudança deve ser mantida no inverno.

ORIENTAÇÕES, VACINAS E EXAMES NO DIA MUNDIAL DE COMBATE ÀS HEPATITES VIRAIS

Pela primeira vez, a Secretaria de Município da Saúde (SMS), disponibilizou, no evento, vacinas contra a Hepatite B e exames para as Hepatites B e C, com coleta de sangue no local. No final do Prefeitura na Rua, foram contabilizadas 48 aplicações de vacina e 270 exames. A ação enfatiza o Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, comemorado no domingo (28). Também estavam presentes, prestando orientações, membros do Núcleo de Apoio aos Portadores de Hepatite Crônica (NAPHEC).

Já a Secretaria de Município da Educação (SMED), disponibilizou o ônibus do Núcleo de Tecnologia do Município (NTM). Dentro do coletivo reformado, treze computadores com jogos e acesso à internet são liberados para o uso. Durante o evento, cerca de 70 crianças passaram pelo local.

Redator: Karoline Ávila