Trapiche da comunidade São Miguel é reformado

A Prefeitura Municipal do Rio Grande reformou o trapiche do bairro São Miguel, que fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva. A ação faz parte de um conjunto de medidas da Secretaria de Município da Pesca para facilitar o trabalho dos pescadores e pescadoras para a safra do camarão, que se aproxima.

O trapiche tem a extensão de 50 metros e foi reformado com recursos da própria secretaria, além de contar do apoio da Secretaria de Município de Controle e Serviços Urbanos, que cedeu trabalhadores para que a reforma fosse realizada. O novo espaço irá auxiliar os pescadores e pescadoras a embarcar equipamentos e desembarcar o pescado, além de permitir que eles adentrem ao barco sem a necessidade de se molhar.

Ainda neste mês de janeiro outro trapiche, da comunidade do Pesqueiro, foi revitalizado e ampliado - o antigo de 90 metros foi trocado por um de 120 metros. Segundo o Secretário Claudio Costa, responsável pela pasta, o próximo trapiche a ser reformado será o da Ilha dos Marinheiros.