14
JAN

Notícias

Prefeitura amplia atendimentos aos usuários do SUS


A partir desta segunda-feira (14) a Unidade Básica de Saúde Rita Lobato, localizada na Rua Apelles Porto Alegre nº 021- Centro, ampliará seu horário de atendimento e funcionará até às 23h, de segunda a sexta-feira, para melhor atender aos usuários do SUS,  haja vista a superlotação das emergências hospitalares . De acordo com o secretário de Saúde Maicon Lemos, a iniciativa vêm de uma parceira com o Conselho Municipal de Saúde, Santa Casa do Rio Grande, Hospital Universitário da FURG e Ministério Público Estadual.

Também será acrescentado pelo município um profissional médico no Setor de Maternidade do  HU FURG para agilizar o primeiro atendimento as gestantes rio-grandinas, considerando o crescente número de partos atendidos pela instituição neste município.

“As medidas vêm ao encontro de qualificar a assistência em saúde aos nossos munícipes, com foco no trabalho em parceria das instituições que compõe o SUS ". O momento pelo qual passa o Sistema Único de Saúde no país é o mais delicado desde sua criação, o que certamente reflete também aqui em Rio Grande", avaliou o secretário.

O investimento da Prefeitura será de em torno de R$ 48.000,00 reais mensais para custeio dos plantões médicos nestes dois novos serviços ofertados aos usuários do SUS. 


Fotos da Notícia







* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400