Prefeitura alerta para fake news envolvendo gestores públicos

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através do Gabinete do Prefeito, alerta a comunidade rio-grandina para a disseminação de notícias falsas envolvendo o Executivo Municipal, em especial, sobre os seus gestores públicos. Sites, blogs, rede sociais e aplicativos de celular, que utilizam-se de imagens pessoais, institucionais e de arquivo pessoal dos respectivos gestores para a divulgação de informações não verdadeiras, utilizando-se muitas vezes de linguagem agressiva, preconceituosas, de incitação ao ódio ou humor de caráter duvidoso. O Executivo Municipal solicita à população para que desconfie de informações sem procedência e que busque a verificação nos veículos oficiais da Prefeitura. As publicações de caráter difamatório estão sendo copiadas e apreciadas juridicamente.