Vice-prefeito participa de Cerimônia de Formatura do Projeto Ametista e Renascer 2018

Nesta quinta-feira (11) o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes representou o município na cerimônia de encerramento do estágio de integração social dos projetos Ametista e Renascer 2018. A solenidade aconteceu no Comando do 5º Distrito Naval e contou com a presença de autoridades civis e militares, além dos familiares dos participantes.

Promovido anualmente pelo Comando do 5º Distrito Naval, o projeto é realizado em parceria com as Prefeituras Municipais do Rio Grande e de São José do Norte; do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e Conselhos Tutelares.

Em maio desse ano aconteceu a renovação do acordo de cooperação entre os projetos Ametista e Renascer, visando proporcionar a integração social de adolescentes em situação de vulnerabilidade, pertencentes à faixa etária de 14 a 17 anos. Desde então, 74 adolescentes (39 moças, do projeto Ametista e 35 rapazes, do projeto Renascer) de Rio Grande e São José do Norte, estiveram integrando os cursos profissionalizantes ofertados.

Dentre os conteúdos que foram abordados ao longo de 19 semanas, os participantes adquiriram noções sobre cuidados com a saúde, drogas, higiene pessoal, dentre outros temas. Ocorreram, ainda, visitas a museus, órgãos públicos e a exposições. Além disso, foram apresentados conhecimentos acerca da Marinha do Brasil, buscando desenvolver nos jovens o interesse pela vida naval.

Durante a cerimônia de encerramento, houve a premiação dos três primeiros colocados de cada projeto. O ato foi encerrado com a entrega dos certificados pelas próprias famílias dos adolescentes.

Assessoria de Comunicação / PMRG