Painéis de graffiti do Projeto BGV Rolezinhos promovem cor e cultura no bairro Getúlio Vargas

Ao longo das atividades do Projeto BGV Rolezinhos, diversos painéis de graffiti foram realizados nas paredes do bairro Getúlio Vargas, promovendo cor e cultura para a comunidade rio-grandina.O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. As oficinas de graffiti do projeto são ministradas pelo artista Lucas Stuczynski.

Dentre os locais dos painéis, alguns estão localizados na parte interna e externa da Escola Municipal de Ensino Fundamental Viriato Corrêa, resultado do trabalho realizado por cerca de dois meses com os estudantes.

Além disso, durante o Rolê de Rua Ambiental, promovido no mês de julho, o oficineiro Lucas Stuczynski esteve concluindo mais um painel com o tema ambiental, que cobre a frente do Cras Zona Portuária, na Rua Dom Pedro.

De acordo com a assistente social Alisson Saggiomo Juliano, coordenadora municipal de Políticas sobre Drogas, “em cada evento do projeto o bairro recebe um painel de graffiti, que é uma forma de criar memória as ações e embelezar o bairro”, disse,

A coordenadora destaca que o Projeto BGV Rolezinhos é uma iniciativa que ressalta a identidade cultural e mantém o foco nos cidadãos rio-grandinos, por isso, está atrelada ao Programa Rio Grande ComVida.

Para saber mais sobre o projeto acesse a 1ª edição do jornal Projeto BGV Rolezinhos, que está no final dessa matéria.

Sobre o projeto

O BGV Rolezinhos visa estimular a integração das ações de apoio à juventude no Bairro Getúlio Vargas (BGV), ampliando a oferta de espaços coletivos de convívio, com ênfase na produção e intercâmbio cultural em articulação com atividades esportivas, por meio da realização de oficinas de Skate Street, Hip Hop e Graffiti, com o intuito de fortalecer os fatores de proteção à comunidade atendida. Buscando assim, uma diminuição dos fatores de risco ao uso de drogas.

Arquivos da Notícia