Programação cultural marca os 25 anos de Geminação entre Rio Grande e Águeda

Durante o mês de outubru a Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município da Cultura (SECULT) e o Partage Shopping Rio Grande recebem apresentações em comemoração à geminação da Cidade do Rio Grande e Águeda, em Portugal.

A finalidade da geminação, concretizada através da Lei Municipal nº 4.810, de 21 de setembro de 1993, foi exatamente a aproximação das culturas entre as duas cidades, proporcionando um intercâmbio. Águeda foi escolhida para cidade-irmã de Rio Grande devido ao grande número de portugueses residentes no município serem oriundos daquela região, que fica localizada no Distrito de Aveiro. Na região central da cidade irmã, uma rua foi batizada de “Rua Rio Grande”.

O prefeito Alexandre Lindenmeyer oficializou a composição de uma Comissão responsável pela elaboração da programação dos 25 anos. Estão entre os membros representantes das secretarias da Cultura, de Educação, de Desenvolvimento, Inovação, Emprego e Renda, da Saúde, do Consulado Português em Rio Grande, do Centro Português e da etnia portuguesa no município.

Confira a programação do Agita Rio Grande:

19 de Outubro - Banda Fascinação - 19h

20 de Outubro - Orquestra de Flauta SECULT e Coral Municipal - 19h