Junta de Serviço Militar realiza cerimônia de juramento à bandeira

Os jovens dispensados da prestação do serviço militar inicial por terem sido incluídos no Excesso de Contingente participaram da solenidade de Juramento à Bandeira Nacional, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (11). A cerimônia foi realizada pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, por meio da Junta de Serviço Militar (JSM), no Centro Municipal de Eventos, e contou com a presença do prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, do vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes e de secretários de governo. Após as manifestações das autoridades presentes ocorreu a entrega dos certificados de dispensa, que contou com a participação de familiares.

Participaram da cerimônia, além dos citados, o Capitão de Fragata Pedro Henrique Batista, representando o Comando do 5° Distrito Naval, o Tenente Coronel Luiz Cláudio Andrade Maranhão, representando o 6º GAC, o vereador Benito Gonçalves, representando a Câmara Municipal do Rio Grande, Francisco Fialho, representando a Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança e a secretária da Junta Militar, Milbanete Tavares de Oliveira, dentre outre outros representantes de diversos segmentos civis e militares do município.