11
OUT

Notícias

Vernissage da Mostra Coletiva dos alunos da Escola de Belas Artes acontece nesse final da tarde (11)


Nesta quinta-feira (11) acontece a vernissage da Mostra Coletiva de Iniciação às Artes Plásticas e Desenho, promovida com os trabalhos artísticos dos estudantes da Escola de Belas Artes Heitor de Lemos. A abertura será realizada na Galeria Breche (Rua Jockey Club, n° 194), a partir das 18h.

A exposição traz como tema “Elementos primordiais da natureza: Terra, água, fogo e ar”. A professora responsável pelo projeto, Juraci Ortiz, lembra que cada elemento representa uma direção e que as quatro direções e os quatro elementos simbolizam tudo o que contém o universo.

Além de estarem presentes em todos os corpos, os quatro elementos estão repletos de simbolismos: o fogo é ardente, romântico, espontâneo e autossuficiente; a terra é prática, conservadora, prudente e realista; o ar é comunicador, idealista; e a água é emocional, intuitiva, sensível e profunda.

Buscando retratar todo esse simbolismo e toda a ligação desses quatro elementos com a natureza e com a vida, os alunos estudaram o tema e produziram as obras a partir de seus estudos e de sua própria inspiração. O público que comparecer certamente se encantará com a qualidade e inspiração dos trabalhos dos alunos.

A Mostra Coletiva estará aberta à visitação de 16 a 30 de outubro, das 8h às 20h. na Galeria da EBAHL, que está localizada na rua Jockey Club, 194.

Com informações da EBAHL e da Secretaria de Município da Educação


Fotos da Notícia







* separar os emails por vírgulas
  
Facebook Twitter Flickr

Prefeitura do Rio Grande

Largo Engenheiro João Fernandes Moreira, S/N
CEP: 96200-015 :: Telefone: (53) 3233.8400